Banco do Brasil caiu: app ficou fora do ar nesta sexta (21)

O aplicativo do Banco do Brasil apresentou problemas na manhã desta sexta-feira (21/03), e clientes tiveram dificuldades para acessar suas contas. Ao tentar fazer login, o app nem sempre concluía a solicitação, mostrando mensagem de erro ou pedindo para autorizar novamente o dispositivo. Mesmo quem conseguia entrar disse não ser possível concluir transações, como Pix ou pagamentos.

Em resposta ao Tecnoblog, o BB confirmou a intermitência em seus canais de atendimento. Por volta de 12h50, a instituição financeira comunicou que o acesso foi reestabelecido e lamentou o ocorrido.

O que aconteceu com o Banco do Brasil?

No site DownDetector, que monitora a disponibilidade de serviços online, o gráfico de relatos envolvendo o Banco do Brasil apresentou um pico nesta manhã. As queixas começaram pouco depois das 9h, e até cerca de 10h30, não pararam de subir.

Gráfico do Downdetector mostrando um pico de problemas relatados com o Banco do Brasil nas últimas 24 horas. Durante a maior parte do período, os relatos permaneceram baixos, mas por volta das 10:00 houve um aumento súbito, ultrapassando 1.500 ocorrências.
Relatos de problemas no Banco do Brasil começaram pouco depois das 9h (imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

No X, clientes do BB relataram seus problemas. Houve inclusive queixas de que o assistente do banco presente no WhatsApp deixou de funcionar.

Atualizado às 13h56 com a resposta do BB

Se esse artigo fez sentido para você, compartilhe: